Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Youtube- Golaço de Ronaldinho!

Sábado, 05.04.08

Um grande golo de Ronaldinho, de pontapé de bicicleta (ver golo em baixo), de pouco valeu ao Barcelona que saiu derrotado diante do Atlético Madrid (2-4) na visita ao Vicente Calderón, em jogo da 26ª jornada da liga espanhola. A equipa de Rijkaard ainda marou primeiro, mas permitiu que os colchoneros virassem o resultado ainda antes do intervalo, com um inspirado Aguero a comandar o ataque da equipa da casa.

O Barça, com Messi e Deco no banco, entrou em campo decidido a assumir a condução do jogo, com Xavi em plano de destaque. Durante quase trinta minutos, o Barça mandou de facto no jogo, com o Atlético a sentir muitas dificuldades para sair a jogar. Uma insistência de Xavi pela direita permitiu a Ronaldinho voltar a festejar um golo e que golo. Um pontapé de bicicleta que colocou o Barça em vantagem.

No entanto, depois do golo, a equipa de Rijkaard perdeu o controlo, particularmente na defesa, e o Atlético, com Simão na equipa titular, virou o resultado em quatro minutos. Primeiro, aos 38 minutos, num remate de Aguero que sofreu um desvio no calcanhar de Puyol e traiu Valdés. No segundo, aos 42, Aguero assistiu Maxi Rodríguez.

Rijkaard trocou o apagado Henry por Messi e o Barça voltou a pressionar. Mas foi o Atlético que voltou a marcar, pelos pés de Forlan, desde a marca de grande penalidade, depois de Puyol ter carregado sobre as costas de Aguero. O Atlético, que também estreou o jovem Camacho, com apenas 17 anos, no meio-campo, controlava agora o jogo e até ampliou a vantagem, aos 70 minutos, com mais um golo de Aguero na sequência de um rápido contra-ataque. Etoo ainda reduziu para 2-4, mas a equipa da casa nunca teve a vitória ameaçada e está de novo na luta por um lugar na Champions.

Carlos Martins volta a marcar, Beto expulso

Entretanto, o Real Madrid conseguiu uma difícil vitória sobre o Recreativo em Huelva (3-2), num jogo com três expulsões e mais um golo de Carlos Martins. A equipa da casa, com três portugueses em campo (Beto, Carlos Martins e Varela) ganhou vantagem, aos 16 minutos, por Cáceres, depois de um livre de Carlos Martins, mas o Real reagiu e chegou ao empate, aos 27, com um golo irregular de Raul (fora-de-jogo). O Recreativo podia ter voltado a ganhar vantagem antes do intervalo, particularmente numa «bomba» de Carlos Martins, que Casillas defendeu a dois tempos, e num remate de Sinama. A primeira parte acabou já sob tensão, com Jordi Garcia, preparador físico do Real a ser expulso do banco.

A segunda parte começou com nova «bomba» de Carlos Martins e mais uma grande defesa de Casillas, mas a tensão voltou a subir no Nuevo Columbino com a expulsão de Beto por alegada falta sobre Heinze. O Real não esteve mais de cinco minutos em vantagem, pois Sérgio Ramos também viu um segundo amarelo e recolheu mais cedo aos balneários. Uma entrada dura de Quique Alvarez sobre Robben e mais um cartão vermelho, aos 67 minutos, voltou a colocar o Real em vantagem numérica.

Robinho colocou, depois, o líder na frente do marcador, aos 73, e matou o jogo com novo golo, em contra-ataque, aos 89. Carlos Martins ainda teve tempo para, nos descontos, voltar a marcar um golo, pela segunda jornada consecutiva, depois de há uma semana também ter marcado ao Valência no Mestalla.

Resultados da 26ª jornada
Jogos de sábado:
At. Madrid-Barcelona, 4-2
(Aguero, 38 e 70m; Maxi Rodríguez, 42m; Forlan, 62m); (Ronaldinho, 30m; Etoo, 74m)
D. Corunha-Sevilha, 2-1
(Wihelmsson, 35m, g.p.; Lafita, 65m); (Kanouté, 25m)
R. Huelva-Real Madrid, 2-3
(Cáceres, 16m; Carlos Martins, 90m); (Raul, 29m; Robinho, 74 e 89m)
Fonte: Mais Futebol

 

ATENÇÃO

Queres receber 1 email sempre que for postado mais novidades neste blog?

Inscreve-te Aqui Grátis!

 

 

 



Autoria e outros dados (tags, etc)

por 1001blogs às 10:01

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.