Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Video - Bic Faz 50 anos...Saiba Tudo!

Quarta-feira, 13.02.08

Video enviado pela Joana Andrade! Obrigado!

História da BIC

Bic é uma empresa francesa com sede em Clichy. Fundada em 1945, é conhecida por fabricar produtos descartáveis de baixo custo incluindo isqueiros, canetas e aparelhos de barbear. Compete contra Faber-Castell, Gillette, Newell Rubbermaid e Stabilo.

Na França, em 1945, um homem chamado Marcel Bich, que fora gerente de produção para um fabricante de tintas francês, comprou, com seu sócio Edouard Buffard, uma fábrica fora de Paris e instalou uma empresa para fazer peças para canetas-tinteiro e lapiseiras.

À medida que o negócio de peças para instrumentos de escrita começou a crescer, o desenvolvimento da esferográfica avançava, tanto na Europa como nos Estados Unidos, e Marcel Bich viu o enorme potencial desse novo instrumento de escrita.

Depois de obter os direitos das patentes para uma esferográfica criada pelo inventor húngaro Ladislao Biro, Marcel Bich lançou sua própria esferográfica em dezembro de 1950. Promovendo o produto como uma caneta confiável a preço acessível, chamou-a "BIC", uma versão mais curta e fácil de lembrar de seu próprio nome. Tinha nascido a BIC® CRISTAL®.

Ele alimentou o lançamento com publicidade efetiva e as vendas ultrapassaram suas próprias expectativas.

A empresa então expandiu seu leque de produtos e começou a entrar em mercados estrangeiros criando subsidiárias, adquirindo o controle de companhias estrangeiras ou através de agentes. Desde 1950 as esferográficas BIC revolucionaram os hábitos de escrita de milhões de consumidores em todo o mundo, que continuam a valorizá-las por sua qualidade e preço acessível.

Marcas e produtos

Hoje, para satisfazer necessidades específicas dos consumidores, a BIC oferece um leque de produtos de papelaria vendidos sob uma série de marcas:

  • Instrumentos de escrita e marcadores com as marcas BIC®, STYPEN® e SHEAFFER®,
  • Colorir e Desenhar com as marcas CONTÉ® e BIC® KIDS,
  • Produtos para corrigir com as marcas WITE-OUT® e TIPP EX®.

Em 2002, a caneta esferográfica BIC® Cristal® entra na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (MOMA), no Departamento de Arquitetura e Design. Em 2005, a BIC vendeu 100 bilhões de canetas esferográficas.

ATENÇÃO

Queres receber 1 email sempre que for postado mais novidades neste blog?

Inscreve-te Aqui Grátis!

 

 

 


 

 

 

 

Fonte : Wikipedia

Autoria e outros dados (tags, etc)

por 1001blogs às 10:01

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.