Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Youtube = Tratamento para Costas

Domingo, 16.03.08

Um video do Youtube...enfim, só rir! No entanto, recomendo que leia este artigo!

Para evitar dores de costas e eventuais futuros problemas na coluna, são necessários alguns cuidados na escolha da mochila e na sua utilização.

- Evite comprar mochilas muito grandes. Quanto mais espaço houver, maior a tentação de colocar objectos lá dentro e maior será o peso sobre as costas da criança.

 

- As costas da mochila não deverão ser maiores do que as costas da criança. Prefira as mochilas com costas rígidas e acolchoadas.

- As alças devem ser ajustáveis conforme a altura da criança e devem ter uma largura mínima de quatro centímetros na zona dos ombros.

- Prefira as mochilas com cinto regulável sobre a barriga, pois ajudam a repartir o peso entre as costas e a zona lombar.

- As crianças não devem transportar mais de 10% do seu peso. Examine regularmente o conteúdo da mochila do seu filho, assegurando-se que não carrega peso a mais ou que tem objectos desnecessários. Ensine-o ainda a arrumar os artigos, colocando os objectos maiores e mais pesados junto das costas. Ensine-o também a transportar a mochila nos dois ombros e a poisá-la no chão sempre que possa.

- As malas com rodinhas podem ser uma boa opção, mas apenas para crianças que não têm de subir escadas ou andar em transportes públicos. Nestes casos, podem tornar-se pouco práticas.

No futuro, vou postar 1 video do Youtube, a explicar alguns exercicios! Youtube Always!

 

Fonte : Pais e Filhos

 

ATENÇÃO

Queres receber 1 email sempre que for postado mais novidades neste blog?

Inscreve-te Aqui Grátis!

 

 

 


 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por 1001blogs às 10:01

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.