Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Se a Moda Pega na Ilha da Madeira...!

Domingo, 10.02.08

A madeira é conhecida pelo o maior espectaculo pirotécnico do Mundo...Record do Guiness(2006-2007)!

Imagina, se os "putos" entram nesta moda...! O video não é do Youtube, mas é muito bom!

Já agora fiquem a saber que...

Ano Novo recebido com 67 mil disparos de fogo-de-artifício - Madeira

Milhares de pessoas assistirão esta noite ao espectáculo de fogo-de-artifício na baía da cidade do Funchal que assinalará a entrada do novo ano no calendário gregoriano -2008.

Sessenta e sete mil disparos de fogo-de-artifício em oito minutos assinalarão hoje, à meia-noite, a entrada de um novo ano na Madeira, revelou o responsável pela empresa organizadora, Carlos Macedo, citado pela Lusa.

O espectáculo pirotécnico - que na última edição entrou para o livro de records «Guinnes Book» como o maior espectáculo de fogo-de-artifício do mundo - será lançado a partir de 37 postos de fogo, seis dos quais de plataformas marítimas, distribuídos ao longo do anfiteatro da baía da cidade do Funchal, que, em 2008, comemora cinco séculos de existência.

«Vamos ter mais de oito mil disparos por minuto», explica Carlos Macedo, que adianta que o espectáculo tem, este ano, como tema a lenda da Atlântida e chamar-se-á «Noite de São Silvestre, do Mito à Realidade».

A empresa organiza também o espectáculo de fogo-de-artifício da ilha do Porto Santo, que é uma «síntese» do realizado no Funchal.

O espectáculo envolverá cerca de 380 pessoas, entre técnicos e segurança, e representa um investimento da Secretaria Regional do Turismo e Transportes na ordem de um milhão de euros sem IVA.

Este espectáculo é o culminar de uma série de iniciativas do programa de Festas de Natal e Fim-de-Ano que atrai à Região Autónoma da Madeira cerca de 50 mil pessoas, entre hóspedes na hotelaria local, passageiros nos paquetes em trânsito e convidados em casas de famílias.

Entre as várias personalidades que este ano assistirão a este espectáculo de luz e cor, figura o ministro dos Negócios Estrangeiros da Eslovénia, Dimitrij Rupel, país que assumirá no primeiro semestre de 2008 a presidência rotativa do Conselho da União Europeia, e o presidente do PSD nacional, Luís Filipe Menezes.

O programa de festas da Secretaria Regional do Turismo e Transportes representa um investimento de 5,2 milhões de euros.

Fonte PortugalDiario!

 

ATENÇÃO

Queres receber 1 email sempre que for postado mais novidades neste blog?

Inscreve-te Aqui Grátis!

 




Autoria e outros dados (tags, etc)

por 1001blogs às 10:01

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.