Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Video das Top Ten Bond Girls ;)

Sexta-feira, 14.09.07
As Bond Girls
Ser Bond Girl é, para muitas actrizes, uma rampa de lançamento para a sua carreira no cinema. Ursula Andress foi a primeira e muitas mais seguiram as suas pisadas ao serem conquistadas pelo agente secreto mais sedutor de sempre.
Boas ou más, todas as Bond Girl têm uma característica em comum: são belas e capazes de seduzir qualquer homem.
Hoje em dia, as Bond Girl não são apenas parceiras amorosas. Ao longo dos tempos tornaram-se também parceiras de aventura e até grandes inimigas.

A grande mudança deu-se com a fantástica Grace Jones em 007 - Alvo em Movimento (1985), mas um novo passo foi dado com Halle Barry, no papel de Jinx, que personificou uma agente secreta com carisma suficiente para ter um filme ou uma série só para si.

URSULA Andress
Quando entrou em 007 - Agente Secreto (1962), Ursula Andress, a primeira Bond Girl, tinha feito apenas dois ou três filmes.
Foi a sua figura estampada numa t-shirt que a levou a ser escolhida para o papel de Honey. Ficou marcada para sempre na história do cinema a sua saída das águas em biquíni, completado por um cinto branco com uma faca de mergulho.
Esta cena memorável transformou-a numa sex-symbol nos anos 60, um estatuto que durou mais de uma década, apesar de a actriz não ter feito muito mais filmes (pelo menos não de qualidade...).
Em 2002, passados 40 anos, Halle Berry presta-lhe homenagem com uma cena muito semelhante nas águas de Cuba.
Shirley Eaton
Não se tornou propriamente numa actriz famosa depois de interpretar Jill Masterson em 007 Contra Goldfinger (1964), mas tornou-se muito conhecida por receber um banho de ouro que acaba por a matar por asfixia.
Mesmo assim, a beleza da imagem não se consegue imitar e é também o expoente máximo da cultura psicadélica que se vivia na altura.
Diana Rigg

Também não é pelo seu talento como actriz que Diana Rigg aparece nesta lista. O seu mérito é o de ser a única Bond Girl que conquistou o coração de James Bond em 007 - Ao Serviço de Sua Majestade (1969).
Mas conseguiu ainda mais que isso: casou-se com ele para morrer depois nos seus braços ainda antes da lua-de-mel.

 

 

Grace Jones

É espantosa!
Foi a melhor vilã e Bond Girl ao mesmo tempo. Nem vale a pena dizer mais nada!

 

Denise Richards

Denise Richards... Muito haveria a dizer sobre Denise Richards, mas falemos apenas no seu papel como Bond Girl.
Em 007 - O Mundo Não Chega (1999) interpreta a doutora Christmas Jones (é uma mistura Lara Croft e Indiana Jones e com uma piadinha constante ao primeiro nome: Natal).
Ela é uma perita em armas nucleares que vai ajudar James Bond a livrar-se de outra Bond Girl, Sophie Marceau, que interpreta a traiçoeira filha de um magnata do petróleo.

 

 

Halle Berry
Ela é Jinx (=azarada), uma das Bond Girls mais activas e emocionantes de sempre. A sua apresentação aos espectadores em 007 - Morre Noutro Dia (2002) é, como já se tem dito infinitamente, uma homenagem a Ursula Andress em 007 - Agente Secreto (1962). E que homenagem!
Como actriz ganhou um Óscar com Monster's Ball - Depois do Ódio, sendo a primeira mulher negra a conseguir essa conquista.





Autoria e outros dados (tags, etc)

por 1001blogs às 22:55