Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Youtube - Local Turistico EXCLUSIVO!

Quinta-feira, 29.05.08

Fui à procura no Youtube de um destino cheio de Adrenalina...!Vejam o que descobri!

É uma passagem impressionante, este “Caninito del Rey”. Situa-se na “Garganta do Chorro”, perto de Mágala no Sul de Espanha. Com uma largura média de menos de um metro e a uma altura situada entre os 150 e os 200 metros, abre caminho na falha entre as duas paredes calcárias, por onde passa o rio Guadalhorce. A sua construção foi iniciada em 1901. Serviu para os trabalhadores das quedas de águas do chorro e das quedas de Gaitanejo passarem com os materiais, fazer vigilância e manutenção ao canal. A sua construção terminou em 1905.

Em 1921 o rei Alfonso XIII teve de atravessar a passagem para a inauguração da barragem Conde del Guadalhorce, e ficou conhecido pelo “Caminito del Rey”.

Na maior parte do caminho não existe corrimão e algumas partes do percurso cederam por completo e foram substituídas por vigas e por um fio metálico agarrado à parede. Nos últimos anos, muitas pessoas perderam lá a vida, mas foi depois dos acidentes de 1999 e 2000 após a morte de quatro pessoas que o governo local fechou as entradas. No entanto, aventureiros alpinistas e turistas escalam as paredes até à entrada para a passagem proibida.

O governo regional da Andaluzia orçamentou um plano de recuperação para o “Caninito del Rey” em 2006 no valor de 7 milhões de Euros. 

Texto Retirado do blog West Site

Autoria e outros dados (tags, etc)

por 1001blogs às 10:01

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.